Faustão recebe alto do hospital após rejeição de rim transplantado - Bastidores
Quarta, 03 de julho de 2024, 04:26
Bastidores

Faustão recebe alto do hospital após rejeição de rim transplantado

Segundo o boletim médico, o apresentador seguirá sob orientações médicas.

Após 53 dias de internação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Faustão recebeu alta nesta sexta-feira (12), seguindo um transplante de rim realizado em 26 de fevereiro. O apresentador, de 73 anos, permanece sob cuidados médicos conforme orientações do boletim médico.

  
Faustão Foto: Reprodução
 
 
 

"São Paulo, 12 de abril de 2024 - Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta sexta-feira, dia 12 de abril de 2024. O paciente seguirá sob as orientações médicas", diz o comunicado assinado pelo Dr. Marcelino Durão, nefrologista e coordenador médico de transplante renal do Hospital Israelita Albert Einstein.

No dia 5 de abril, sua esposa, Luciana Cardoso, atualizou sobre seu estado de saúde, revelando que houve uma rejeição ao novo órgão transplantado. Após um tratamento mais agressivo, Faustão apresentou melhoras significativas.

  
Segundo o boletim médico, o apresentador seguirá sob orientações médicas. Foto:Reprodução
 
 
 

"Há três semanas, tivemos a notícia que seu corpo não estava aceitando o novo órgão. Então, um tratamento mais potente foi iniciado e há 2 dias tivemos a feliz resposta que aguardávamos: a rejeição foi vencida. A partir de agora, nossa expectativa é que o tempo traga o reequilíbrio necessário para que todo o organismo volte a funcionar em harmonia", explicou Luciana na semana passada.

Faustão havia enfrentado uma internação em agosto de 2023 para tratar uma insuficiência cardíaca e, posteriormente, entrou na fila de transplante de coração, realizado em 27 de agosto do mesmo ano. Seis meses depois, uma doença renal crônica o levou a um novo transplante de rim. Após 47 dias de internação e sessões de hemodiálise, a rejeição foi superada.

Embora tenha recebido alta, Faustão continuará sendo monitorado de perto pelos médicos.

Leia Também

Dê sua opinião: