A BBC informou nesta quinta-feira (19) que a polícia britânica prendeu Andrew Mountbatten-Windsor, irmão mais novo do rei Charles III, sob suspeita de má conduta em cargo público.

De acordo com jornais do Reino Unido, seis viaturas descaracterizadas e cerca de oito agentes à paisana estiveram na Wood Farm, localizada na propriedade de Sandringham, no leste da Inglaterra, na manhã desta quinta-feira.
A Polícia do Vale do Tâmisa confirmou no início do mês que investigava denúncias de que Andrew teria repassado documentos confidenciais do governo ao financista americano Jeffrey Epstein, morto em 2019. As suspeitas surgiram após a divulgação de arquivos recentes pelo governo dos Estados Unidos.
Andrew, segundo filho da falecida Elizabeth II, sempre negou irregularidades relacionadas a Epstein. Ele já declarou que se arrepende da amizade com o empresário, mas não se manifestou desde a publicação dos novos documentos.
Sem citar nomes, a polícia britânica informou apenas que um homem na faixa dos 60 anos foi detido sob suspeita de má conduta em cargo público. A corporação afirmou que não divulgaria a identidade do preso, em conformidade com as diretrizes nacionais.

Dê sua opinião: