O adolescente Wuyllame de Sousa Santos, de 16 anos, foi assassinado a tiros dentro da própria residência na tarde desta terça-feira (2), no bairro Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina. Segundo informações do 8º Batalhão da Polícia Militar, o jovem tinha um histórico de envolvimento em crimes e já havia ameaçado um policial militar em ocorrências anteriores.

De acordo com o sargento Veras, Wuyllame havia acumulado diversas passagens pela polícia. “Ele já tinha sido apreendido por mim. Ameaçou o cabo Jairo e eu fui para a audiência e tudo. Hoje, segundo as informações, ele tinha acabado de voltar de uma audiência”, relatou. O policial acrescentou que o adolescente teria saído recentemente de uma audiência judicial antes do crime.
Segundo o militar, quatro homens, divididos em duas motocicletas, invadiram a casa e dispararam cerca de 20 tiros contra a vítima, que morreu no local. A mãe de Wuyllame estava presente durante o ataque, mas não se feriu.
A Polícia Militar isolou a área e acionou a perícia criminal, bem como o Instituto de Medicina Legal (IML), para a remoção do corpo. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ficará responsável pelas investigações, que buscam identificar os autores do assassinato, que fugiram sem serem localizados.

Dê sua opinião: