Um criminoso de 18 anos, identificado como Gabriel Arcanjo, conhecido como “Dichava”, morreu nesta sexta-feira (29) após confronto com equipes do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI) em Teresina. Segundo a Polícia Militar, ele teria reagido à abordagem atirando contra a viatura. O jovem chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos.

Gabriel estava acompanhado de um amigo, identificado como Carlos Eduardo, quando ambos foram abordados. Durante a tentativa de fuga em direção a uma área de mata, os suspeitos dispararam contra a equipe, que revidou. Carlos Eduardo também foi baleado e permanece hospitalizado.
De acordo com a polícia, Gabriel era membro da facção PCC e especialista em roubos de veículos. Ele também era conhecido por confrontos com membros da facção rival Bonde dos 40 (B40). Investigações apontam que ele teria participação no homicídio de Francisco Eduardo Guimarães Santos, de 28 anos, e da filha dele, Ana Heloise Guimarães, de 4 anos, ocorridos em abril de 2024.
Na ocasião, seis criminosos armados invadiram a residência da família no Parque Vitória. Francisco reagiu, mas acabou morto; a menina foi socorrida por vizinhos, mas não resistiu aos ferimentos. A motivação do crime teria relação com a disputa entre PCC e B40. Na época, Gabriel ainda era menor de idade e negou envolvimento na morte da criança.

Dê sua opinião: