A defesa do estudante de Direito João Henrique Soares Leite Bonfim solicitou a revogação de sua prisão preventiva, sugerindo sua substituição por medidas cautelares. O jovem foi preso no último domingo (1º) após se envolver em um grave acidente que vitimou um casal.
Na argumentação, a defesa destaca que João Henrique é réu primário e não possui antecedentes criminais.
“João Henrique Soares Leite Bonfim é primário e não possui antecedentes criminais, conforme comprova a certidão negativa anexada. Ademais, possui residência fixa e exerce ocupação lícita, sendo estudante de Direito na Faculdade UNINOVAFAPI e funcionário da Locadora Viana, empresa do ramo de aluguel de automóveis”, destacou a defesa do estudante.
A defesa ainda enfatizou que o acidente foi um fato isolado na vida do acusado.
“Portanto, a imputação em questão representa um fato isolado em sua vida, uma vez que não possui nenhuma condenação transitada em julgado em qualquer procedimento criminal anterior e dedica sua vida ao trabalho e aos estudos”, completou.
A defesa também ressaltou a dinâmica familiar de João Henrique. Segundo o documento, ele mora com a avó de 91 anos e ajuda nos cuidados diários com o auxílio de sua tia.
Relembre o caso trágico
Na madrugada do último domingo (1º), João Henrique se envolveu em um grave acidente que deixou uma mulher morta, Laurielle da Silva Oliveira, e um homem, Francisco Felipe Oliveira Duarte, em estado grave, no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jóquei Clube, na zona Leste de Teresina. O homem morreu dias depois no hospital, não resistindo aos ferimentos.
João Henrique foi encaminhado à Central de Flagrantes e teve sua prisão em flagrante decretada, sendo posteriormente convertida em preventiva.
Dê sua opinião: