Nesta quarta-feira (21), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu Sebastião Valério dos Santos, conhecido como “Sebastian”. Ele é investigado pelo esquartejamento de Silvana Rodrigues de Sousa, de 21 anos, ocorrido em 23 de junho na Vila da Guia, Zona Sudeste de Teresina.
Sebastian é apontado como o responsável por decapitar Silvana e ocultar seu corpo. Segundo o delegado Bruno Ursulino, ele também está ligado a outro homicídio. Em fevereiro deste ano, no município de São Raimundo Nonato, Willian Silva Araújo foi esquartejado, queimado e enterrado. Sebastian é suspeito de estar envolvido nesse crime também.
O suspeito foi encontrado na Vila do Bec, em Timon (MA). A prisão de Sebastian é parte de uma investigação mais ampla que resultou, no início de agosto, na conclusão do inquérito sobre o caso de Silvana. O DHPP indiciou seis pessoas pelo crime, incluindo a blogueira Maria Clara Sousa Nunes Bezerra, conhecida como Alerquina, além de outros três adultos e dois menores.
De acordo com as investigações, Silvana foi assassinada por membros do PCC devido a suspeitas de sua ligação com o grupo rival. Ela mantinha um relacionamento com um integrante do Bonde dos 40. Os indiciados são:
- Maria Clara Nunes Bezerra (apontada como mandante do crime)
- Francisco José Ferreira, conhecido como Lon (foragido)
- Sebastião Valério dos Santos, conhecido como Sebastian
- João Victor Rodrigues de Paiva Barros, conhecido como Oreinha (foragido)
- C.H.S. (adolescente)
- H.H. de S.S. (adolescente)
Dê sua opinião: