A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa, foi preso suspeito de participação no assassinato de Francisco Magalhães, vulgo Francisco Batatinha em agosto deste ano. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (07).
O homem, que não teve o nome divulgado, foi preso em cumprimento de um mandado expedido pela Justiça e conduzido para a Central de Flagrantes. Segundo Bruno Ursolino, delegado do DHPP, o homicídio foi possivelmente motivado por dívidas que a vítima tinha com drogas. O autor do crime tem passagens pela polícia e faz parte de um grupo criminoso organizado.
“Tudo indica que [a motivação] tem relação com essa questão de dívidas de drogas. São coisas que a investigação está elaborando e está buscando com maior firmeza [...] É um indivíduo conhecido, é um indivíduo faccionado, estava residindo na região do Parque Mão Santa, na zona Leste e agora vamos conversar com ele para ver o que ele tem a dizer”, disse o delegado à imprensa.
RELEMBRE O CASO
O crime ocorreu em 1º de agosto deste ano. Na ocasião, Francisco Batatinha foi perseguido por criminosos e executado a tiros na Avenida Professor Camilo Filho, localizada na zona Sudeste de Teresina. Batatinha trabalhava como mecânico em uma oficina de motos.
Dê sua opinião: