A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta quinta-feira (07), a Operação Draco 98.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o objetivo da operação é o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão e prisão temporária, em desfavor de suspeitos envolvidos em crimes de organização criminosa, posse irregular de arma de fogo e receptação, em Teresina no Piauí, Fortaleza e Taua no Ceará e Nova Gama/ Luziania em Goiás.
A operação foi desencadeada após investigações apontarem a presença da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE), originária do Ceará, em áreas específicas de Teresina, especialmente na zona sul da cidade. Os integrantes da facção estão envolvidos em crimes como roubo, tráfico de drogas e homicídios.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, revelou que os mandados de busca estão sendo executados em locais como o bairro Dirceu, Santo Antônio e nos residenciais Portal da Alegria e Judite Nunes na capital piauiense.
Dê sua opinião: