DRACO deflagra operação e prende 13 faccionados no Piauí - Central 190
Terça, 22 de outubro de 2024, 21:29

Central 190

OPERAÇÃO

DRACO deflagra operação e prende 13 faccionados no Piauí

A operação ‘DRACO 91’ aconteceu na cidade de Parnaíba e Teresina. Ao todo, 25 mandados foram cumpridos.

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta quarta-feira(31) a Operação DRACO 91. 

Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa nos bairros Parque Universitário, Vila Samaritana, Vila Bandeirante e Vila Madre Teresa, na Zona Leste de Teresina, e na cidade de Parnaíba.


  

DRACO deflagra operação e cumpre 25 mandatos em Teresina e Parnaíba
Foto: Ascom SSP-PI

   

Pelo menos treze criminosos já foram presos na operação. O delegado Charles Pessoa, ressaltou que os investigados cometiam uma série de crimes: “Além de serem vinculados ao tráfico e a essas organizações criminosas, eles também faziam assalto a pessoas que trabalham com veículos de aplicativo na região da zona Leste da capital”, destacou.

Além disso, polícia encontrou um celular escondido em um fundo falso na cômoda do filho de um dos alvos. O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, disse que a suspeita é de que o aparelho seja roubado.

No decorrer da busca minuciosa aqui na residência de um dos alvos, nós conseguimos identificar um compartimento falso na cômoda do filho do casal. Utilizaram justamente a cômoda da criança para fazer um compartimento falso, um fundo falso na gaveta da cômoda e aqui, um espaço para esconder celular. Em razão dessa preocupação do investigado, acreditamos que esse aparelho é produto de roubo e furto, e ele escondeu esse celular em razão do trabalho que vem sendo desenvolvido pela segurança pública piauiense, que vem combatendo o roubo e furto de celulares”, disse. 

A operação conta com o apoio da Polícia Militar do Piauí, através do BEPI, BOPE e BOPAER, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, do DFHT de Luís Correia e da Guarda Civil Municipal de Teresina.


Leia Também

Dê sua opinião: