Entre os dias 4 e 9 de março, o Ministério Público do Piauí (MPPI), através da 3ª Promotoria de Justiça de Campo Maior e da Promotoria de Justiça de Batalha, em colaboração com o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), conduziu a Operação Gás Legal III. O objetivo principal da ação foi investigar a venda ilegal de botijões de gás GLP de 13kg na região.
A solicitação para a operação partiu dos Promotores de Justiça Maurício Gomes e Lia Raquel Burgos, com o intuito de verificar possíveis irregularidades nas revendas de gás da área. Os fiscais do Procon realizaram inspeções em 30 pontos de venda de gás e identificaram atividades clandestinas em 11 estabelecimentos.
Como resultado, foram autuados e apreendidos um total de 119 botijões, sendo 93 em Campo Maior e 26 em Batalha. As revendas em questão não possuíam autorização da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para comercializar os produtos.
Os autos de infração serão encaminhados às Promotorias de Justiça das respectivas comarcas para as providências necessárias. Os estabelecimentos têm um prazo de 15 dias para apresentar defesa. É importante ressaltar que a operação contou com o apoio das polícias civil e militar na sua execução.
Dê sua opinião: