Terça, 01 de abril de 2025, 08:12

Central 190

EXECUÇÃO

Homem é executado a tiros dentro de casa na zona Norte de Teresina

Criminosos em um veículo efetuaram ao menos nove disparos contra a vítima.

Um homem, identificado como Francisco de Assis Morais Carvalho, de 58 anos, foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (26) no bairro Monte Verde, na zona Norte de Teresina. Segundo apuração do Central Piauí, ele estava dentro de sua residência quando foi surpreendido por criminosos. O caso foi atendido pelo 13º Batalhão de Polícia Militar.

   

  

Homem conhecido com Ronaldinho é morto a tiros em Teresina Reprodução

   

O que aconteceu?

Na tarde desta quarta-feira (26), indivíduos chegaram em um veículo, de cor branca, e dispararam pelo menos nove vezes contra Francisco, que não resistiu e morreu no local, segundo informado pelo Sargento Filintro Neto, do 13º BPM. A arma utilizada no crime era de calibre .380, informou a PM. 

  

Sargento Filintro Neto, do 13º BPM. Foto: Central Piauí

   

Quem era a vítima?

Francisco, conhecido na comunidade como 'Ronaldinho', não possuía envolvimento com o crime. Segundo a esposa de Francisco, a vítima não tinha inimigos. "Eu estou com 27 anos que mora aqui nesta casa. Ele não [tem inimigos]. Ele e eu, nós somos cidadãos", disse ela, que afirmou que não tem ideia de quem tenham cometido o crime. 

A sogra de Francisco deu detalhes também sobre a dinâmica e possível motivação por trás do crime. De acordo com o depoimento, os disparos foram feitos sem que o portão da residência fosse aberto. A sogra da vítima teoriza que os criminosos estavam atrás de um dos filhos de Francisco, que tem envolvimento com o mundo do crime, mas, na ausência do alvo, resolveram assassinar o pai.

"Acham que estava procurando ele, é uma pessoa ruim, ele, é do lado ruim", disse a idosa. Ela informa que outros dois netos seus foram executados no passado por envolvimento com o crime organizado.


  

Homem é morto a tiros na zona Norte Foto: Central Piauí

   

A área foi isolada pelo 13º BPM. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo da vítima. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Leia Também

Dê sua opinião: