Na manhã desta terça-feira (3), policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar atenderam uma ocorrência no Centro de Teresina, onde um homem não identificado foi encontrado morto em um ponto comercial localizado na Rua Lisandro Nogueira. O local, que também funciona como Centro Cultural durante a noite, foi palco de uma suposta luta corporal que resultou no crime.
De acordo com a Polícia Militar, o vigilante do espaço confessou ter matado a vítima utilizando um pedestal de microfone. Ele afirmou que agiu em legítima defesa após ser surpreendido por três pessoas armadas com facas que invadiram o local.
"Ele relatou que estava dormindo quando ouviu o barulho e foi atacado. Dois dos suspeitos fugiram, mas um permaneceu no confronto, que terminou com sua morte", explicou o capitão João Luís, do 1º BPM.
O proprietário do estabelecimento informou que o vigilante, natural de Fortaleza, estava em Teresina há poucos dias. Equipes de perícia e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar os procedimentos necessários.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Dê sua opinião: