Quinta, 14 de agosto de 2025, 19:26

Central 190

NÃO RESISTIU

Homem morre após cair em poço de 17 metros na zona rural de Oeiras

Gonçalo José de Abreu, de 63 anos, sofreu fraturas e não resistiu aos ferimentos.

Na manhã desta segunda-feira (11), morreu Gonçalo José de Abreu, de 63 anos, que havia sido resgatado no domingo (10) após cair em um poço no povoado Correntinho, zona rural de Oeiras. Ele foi retirado do local pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para atendimento médico, mas não sobreviveu.

O acidente aconteceu quando Gonçalo subiu em tábuas que cobriam a borda do poço para colher mangas. Uma das madeiras cedeu e ele caiu de uma altura de cerca de 17 metros. O resgate foi feito por um bombeiro que desceu usando técnicas de salvamento vertical, imobilizou a vítima e, com apoio da equipe na superfície, concluiu a retirada.

 

Viatura IML. Foto: Reprodução.
   

Segundo os bombeiros, Gonçalo apresentava escoriações e múltiplas fraturas, incluindo uma exposta no fêmur. Ele recebeu os primeiros socorros no local e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras, mas não resistiu aos ferimentos.

Conhecido como “seu Gonçalo do açougue”, ele também atuava como agricultor na região. O corpo está sendo velado no povoado Correntinho, onde sua morte gerou grande comoção entre familiares, amigos e moradores.

Leia Também

Dê sua opinião: