Um inquérito que investiga uma série de furtos de veículos no Centro de Teresina levou à prisão, nesta quinta-feira, de um indivíduo identificado como E.C.L. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil do Piauí, através da 1ª Delegacia Seccional.
Além do mandado de prisão preventiva, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. No imóvel, um veículo possivelmente utilizado nas práticas criminosas foi apreendido pelos agentes.
Suspeito usava dispositivo durante furtos
Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam um dispositivo conhecido como ‘Chapolin’, utilizado nas práticas criminosas para abrir veículos.
A ferramenta é comumente usada por criminosos especializados em furtos de automóveis. O equipamento, semelhante a um controle remoto, embaralha os sinais eletromagnéticos do alarme e impede que o veículo seja trancado. Alguns modelos conseguem até copiar o código de segurança da chave, o que preocupa tanto proprietários quanto autoridades.
Polícia investiga participação de comparsa
Segundo o delegado Sérgio Alencar, E.C.L. já era conhecido pela prática criminosa. Agora, a polícia investiga a participação de outro suspeito, já identificado pelos investigadores.
“A polícia também investiga a possível participação de E.C.L. em ações criminosas realizadas em companhia de L.A.L.S., outro suspeito procurado pelas autoridades”, disse.
Dê sua opinião: