Condenado por estuprar uma criança há 16 anos, José Osmar de Oliveira Filho, conhecido como Galego, foi preso neste domingo (30) pela Polícia Militar do Piauí após 11 anos foragido da Justiça. A prisão ocorreu no bairro Santa Catarina, em Cocal, interior do estado.
Foragido foi preso durante abordagem
José Osmar foi abordado por uma guarnição da Polícia Militar, momento em que foi constatado que ele possuía um mandado de prisão expedido pela Justiça do Maranhão . Além disso, os policiais constataram que ele estava foragido desde maio de 2013, quando foi condenado a mais de 9 anos em regime fechado por estuprar uma criança de apenas 9 anos de idade.
Idoso tentou oferecer dinheiro à vítima
O caso aconteceu em fevereiro de 2009, quando o preso abusou sexualmente de uma criança de apenas 9 anos na época. A acusação conta que a vítima resistiu às investidas do idoso, mas foi enganada pelo agressor que lhe ofereceu quantias em dinheiro.
José Osmar foi preso em flagrante no dia 1º de março daquele ano. No momento da prisão, ele estava com a vítima em um quarto de motel próximo a uma escola em Coelho Neto.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis.
Dê sua opinião: