Jonathan de Araújo Vidal, de 26 anos, apontado como líder de uma facção criminosa com atuação no Piauí e envolvido em diversos homicídios, morreu em confronto com a polícia na manhã deste domingo (5), no município de Tutóia, no Maranhão.
Segundo a polícia, o suspeito estava escondido no povoado São Gregório, na zona rural do município, onde continuava ligado ao tráfico de drogas e vinha ameaçando moradores. Durante a operação para capturá-lo, Jonathan reagiu à abordagem e trocou tiros com os agentes. Ele foi atingido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Na residência onde estava escondido, foram apreendidos entorpecentes prontos para comercialização, armas e munições. Jonathan estava foragido desde maio de 2023, quando escapou da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba (PI), e também era investigado por envolvimento na chacina que matou três trabalhadores em setembro do mesmo ano.
A operação foi realizada por meio de uma força-tarefa que envolveu o 2º Batalhão de Polícia Militar de Turismo do Maranhão (2º BPTur), com apoio das polícias civis e militares do Ceará, Piauí e Maranhão, além da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí (FICO/PI).

Dê sua opinião: