Mãe e padrasto acusados de torturar e matar criança são presos no Piauí - Central 190
Quinta, 21 de novembro de 2024, 05:48

Central 190

INVESTIGAÇÃO

Mãe e padrasto acusados de torturar e matar criança são presos no Piauí

Conforme nota divulgada pela polícia, os dois foram presos após a justiça do Piauí expedir mandados de prisão.

A Polícia Civil do Piauí prendeu na tarde desta segunda-feira (22), a mãe e o padrasto de Ane Caroline Gomes Nunes, de 3 anos, acusados de torturar e matar a criança, na cidade de Esperantina, no Norte do Piauí. Ane Caroline teve a morte cerebral confirmada nesta segunda pelo Hospital de Urgência de Teresina.

Conforme nota divulgada pela polícia, os dois foram presos após a justiça do Piauí expedir mandados de prisão e busca e apreensão na casa dos investigados. Os presos foram identificados apenas pelas iniciais M. K. N. de O e F. S. R.

  

Acusados presos e vítima
Reprodução

   

“As cautelares foram cumpidas no âmbito das investigações do crime de homicídio qualificado pela tortura e em contexto de violência domestica e familiar contra a menor de 3 anos. Além das prisões, foram apreendidas vários aparelhos celulares relacionados ao caso e são pertinentemente analisados”, diz trecho da nota.

ENTENDA O CASO

A morte encefálica da criança de 3 anos, identificada Ane Caroline Gomes Nunes, foi confirmada na tarde desta segunda-feira (22), pelos médicos do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A menina foi transferida para a unidade de saúde, no dia 15 de abril, com sinais de espancamento.

O procedimento de morte encefálica foi aberto pelo hospital na última sexta-feira (19), após a criança deixar de apresentar sinais cerebrais. 

Ainda de acordo com a polícia, a vítima inicialmente foi levada ao Hospital Júlio Hartman em Esperantina, onde a assistente social entrou em contato com o Conselho Tutelar sobre um possível caso de maus-tratos.

Leia Também

Dê sua opinião: