Terça, 01 de abril de 2025, 07:07

Central 190

CRIME

Motorista de aplicativo é sequestrado por criminosos em Teresina

Homem viveu momentos de terror com criminosos; quinteto realizou assaltos em diversas regiões da zona Sul.

Um motorista de aplicativo foi alvo de um sequestro na tarde desta segunda-feira (10) no bairro Conjunto Teresina Sul, zona Sul da capital. Os cinco criminosos renderam o homem e o colocaram no porta-malas do veículo. A partir daí, começaram a realizar diversos assaltos pela região. As informações foram confirmadas ao Central Piauí pelo 17º Batalhão de Polícia Militar.

 

  

Motorista de aplicativo é sequestrado em Teresina. Reprodução

   

   

Como ocorreu o sequestro?

De acordo com o Subtenente Nonato, do 17º BPM, cinco criminosos participaram do sequestro. Um deles era uma mulher, e pelo menos três estavam armados. O sequestro também contou com o envolvimento de um menor de idade.

A PM informou que, por volta das 14h, o motorista atendeu a uma solicitação de uma senhora vinda do Teresina Sul. No momento em que chegou ao local de embarque, ele se deparou com os cinco indivíduos, que logo anunciaram as intenções criminosas. A partir daí, o quinteto começou a realizar diversos assaltos em várias comunidades da zona Sul de Teresina, como Saci e Tabuleta. Segundo o Subtenente, esse fato foi confirmado pela presença, dentro do veículo, de vários itens roubados, como documentos de identidade pertencentes a pessoas dessas regiões.

Os sequestradores portavam uma pistola e dois revólveres.

Motorista conseguiu fugir

Em determinado momento, após avistarem forte presença policial nas proximidades, os criminosos decidiram abandonar o veículo, ainda com o motorista no porta-malas. Segundo apurado pelo Central Piauí, os criminosos tinham outro veículo “de apoio”, que usaram para empreender fuga. O carro de aplicativo foi então deixado em um matagal.

O motorista, sozinho, conseguiu abrir o porta-malas e, muito abalado, correu em busca de ajuda em um posto de combustível próximo. A Polícia Militar foi então acionada.

Durante a ação, a vítima teve seu aparelho celular e documentos tomados pelos sequestradores.

Criminosos não foram localizados ainda

A PM informou que os criminosos ainda não foram localizados. O caso será investigado pela Polícia Civil. A identidade da idosa que solicitou a corrida de aplicativo também é investigada a fim de apurar se ela possui algum envolvimento com o crime.

Leia Também

Dê sua opinião: