Na manhã desta segunda-feira (20), o motorista de aplicativo Filipe do Valle Prado, de 30 anos, voltou a ser preso. A decisão foi tomada pelo juiz da Central de Inquéritos, Valdemir Ferreira Santos, em resposta à repercussão negativa de sua soltura.
Filipe é acusado de espancar sua namorada por seis horas dentro de um motel na zona sul de Teresina, no dia 11 de maio. Inicialmente, ele havia sido preso preventivamente na sexta-feira (17), mas foi liberado no dia seguinte por decisão do juiz Antônio Lopes de Oliveira, da Vara Núcleo de Plantão Teresina, que aplicou medidas cautelares.
A nova prisão ocorreu no momento em que Filipe se apresentava à Secretaria de Justiça para colocar a tornozeleira eletrônica, como parte do cumprimento das medidas impostas.
O CRIME
O casal se encontrou na manhã do sábado (11) e após uma discussão, a vítima foi espancada dentro do carro. As agressões continuaram por seis horas em um quarto de motel no bairro Macaúba, resultando em fratura no maxilar e traumatismo craniano na vítima, que ficou com o rosto desfigurado.
Após as agressões, o motorista de aplicativo solicitou ajuda dos familiares da namorada para pagar a conta do motel, já que não tinha dinheiro. Ao deixar o local, ele levou a vítima para atendimento médico a pedido da família. O homem já tinha um histórico de violência doméstica, com uma passagem anterior por ameaça e registros de ocorrência por roubo e estelionato.
Dê sua opinião: