A Polícia Civil do estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da 3ª Seccional de Polícia, conduziu a "Operação 25" nesta quinta-feira (14), cumprindo mandados de apreensão e prisão contra suspeitos envolvidos com o crime de organização criminosa. A ação resultou em 18 prisões, incluindo a de "Léo das Novinhas" e Brizola, ambos membros de uma facção. A operação ocorreu na zona norte da capital, no bairro Santa Maria da Codipi.
Léo, considerado de alta periculosidade, é membro de uma facção criminosa e enfrenta acusações relacionadas a diversos homicídios. Estava foragido da Justiça desde o início deste ano e é apontado como integrante de uma organização criminosa atuante na capital. Durante a operação, foram apreendidas três armas, munições, drogas, coletes e veículos roubados.
O delegado Charles Pessoa, responsável pela operação junto com o delegado Samuel Silveira, declarou em entrevista sobre a condução da operação: "Ao todo, foram 18 prisões ao longo da manhã, incluindo a desse indivíduo, considerado um dos criminosos mais perigosos, responsável por grande parte dos homicídios ocorridos este ano na zona norte, além de envolvimento em roubos. Recuperamos veículos roubados nos locais onde ele estava", disse o delegado.
Nós, policiais civis, sabemos da complexidade de combater essas facções, mas estamos sempre preparados para promover a segurança da sociedade. Nem esse indivíduo, Leo da Novinha, nem o Brizola, nem qualquer outra facção criminosa, conseguirá causar medo nas forças de segurança do estado. Pelo contrário, a cada informação de ameaça que recebemos, intensificaremos ainda mais as fases de demonstração, mostrando que aqui no estado do Piauí estamos firmes", concluiu o delegado Charles Pessoa.
Dê sua opinião: