Operação Interditados resulta em prisões e fechamento de lojas - Central 190
Quinta, 21 de novembro de 2024, 05:56

Central 190

INTERDITADO

Operação Interditados resulta em prisões e fechamento de lojas

A nona fase da operação, coordenada pela SOI, desarticula redes de receptação em várias cidades do Piauí

Na tarde desta terça-feira (19), a nona fase da Operação Interditados foi deflagrada pela Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SOI) em diversas cidades, incluindo Teresina, Campo Maior, Castelo do Piauí, Pedro II e Regeneração.

  
Delegado Matheus Zanatta, Superintendente da SOI Foto: Ascom SSP-PI
 
 
 

Em Teresina, foram realizados 13 mandados de busca e apreensão, além de quatro lojas nos demais municípios piauienses. Esses estabelecimentos, especializados na venda e assistência técnica de aparelhos celulares, foram identificados como responsáveis pela comercialização de itens com restrição de furto ou roubo. Todos os 15 estabelecimentos comerciais tiveram suas atividades econômicas suspensas.

  
Operação Interditados Foto: Ascom SSP-PI
 
 
 

Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva contra J.A.D.N, B.G.D.S, N.G.C, R.S.S e D.O.C, todos suspeitos da prática reiterada do crime de receptação qualificada.


A Operação Interditados teve início em março deste ano e já resultou na prisão de 20 pessoas, na apreensão de 550 celulares e no fechamento de 54 lojas. O trabalho conta com o apoio do Poder Judiciário, Ministério Público e Receita Federal.

Leia Também

Dê sua opinião: