Polícia Civil desmantela organização criminosa de roubo de veículos no Piauí - Central 190
Segunda, 24 de junho de 2024, 16:31
Central 190

Polícia Civil desmantela organização criminosa de roubo de veículos no Piauí

As ações ocorreram nas cidades de Teresina, Palmeirais e Floriano.

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão ao Roubo e Furto de Veículos (DRRF), realizou na manhã desta terça-feira (11/06) a terceira fase da Operação Sophisma. A operação teve como foco o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa especializada em roubo de veículos, furtos e venda de armas. As ações ocorreram nas cidades de Teresina, Palmeirais e Floriano.

  
Operação Foto: Reprodução
 
 
 

O coordenador do DRRF, delegado Marcelo Dias, detalhou o andamento da operação. Em junho de 2023, durante a segunda fase da Operação Sophisma, foram presas oito pessoas acusadas de envolvimento com o roubo de veículos, incluindo um tenente do Corpo de Bombeiros do Maranhão, suspeito de furtar uma motocicleta em Parnaíba.


Na fase atual, a polícia focou em desmantelar o restante da organização criminosa. "Hoje foi realizada a última etapa desta operação, agora é com a Justiça. Continuaremos trabalhando incansavelmente para combater o crime organizado e garantir a segurança da nossa população", declarou o delegado Marcelo Dias, reforçando o compromisso da polícia com a segurança pública.

Leia Também

Dê sua opinião: