Na manhã desta quinta-feira (01), a Polícia Civil do Piauí prendeu pela 5ª vez o empresário Adolfo Pablo Menescal Mourão, de 32 anos, proprietário da loja Adolfo Autopeças.
Adolfo é suspeito de participar de organização criminosa e de envolvimento com o tráfico de drogas.
A prisão foi feita pelo Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) de Teresina, em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido nesta quarta-feira (31) pelo juiz Geneir Marques de Carvalho Filho, da 17ª Vara Criminal de Maceió, em Alagoas. A Operação Hades foi deflagrada em vários estados do Brasil e diversas pessoas já foram presas.
O empresário Adolfo Mourão foi preso quatro vezes. Na primeira vez, durante a Operação Mormaço em junho de 2021, ele ficou 30 dias detido e depois foi solto com medidas cautelares. Descumpriu essas medidas e foi preso novamente em 28 de abril de 2022, sendo solto no dia seguinte com o uso de tornozeleira eletrônica. Em 1º de dezembro de 2022, foi preso novamente, junto com seus familiares, por receptação de veículos roubados. Em 25 de janeiro de 2023, foi preso mais uma vez atendendo a um pedido do Ministério Público, mas solto em 1º de março do mesmo ano.
Dê sua opinião: