A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), através da Polícia Militar e Civil conseguiram identificar e prender na tarde deste domingo (04),seis pessoas suspeitas de envolvimento na morte do soldado Agamenon Dias Freitas Júnior, de 31 anos, que foi assassinado durante a madrugada em um posto de Combustível na Avenida dos Expedicionários, na zona Sudeste de Teresina.
A informação foi confirmada ao Central Piauí, pelo coronel Galvão, do Departamento-Geral de Operações (DGO), da Polícia Militar do Piauí. Dos seis suspeitos de envolvimento, dois deles são menores e foram capturados, já os outros presos.
"Até agora 06 conduzidos, nossas equipes ainda em diligências. Às prisões ocorreram Vila Mandacaru e Prainha", afirmou o coronel.
Em entrevista à imprensa, o coronel Scheiwann Lopes, Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, revelou que a maioria dos presos já tem passagem pela polícia, até mesmo os dois menores capturados.
"A grande maioria deles já tem passagem pela polícia, inclusive os dois menores com participação direta no crime. O autor dos disparos já foi identificado, preso e confessou o crime, e foi entregue às autoridades policiais. Infelizmente não vamos trazer a vida do nosso PM de volta, mas, em menos de 12h conseguimos prender todos os envolvidos, que ao todo são seis. A arma do PM foi localizado e será periciada", informou o coronel.
Ainda de acordo com as forças de Segurança do Piauí, as prisões ocorreram no bairro São João, Vila Mandacaru e na Prainha. Um dos menores apreendidos informou em depoimento que tem conhecimento do paradeiro da arma do PM que foi usada para tirar a vida do próprio policial, sendo roubada na sequência.
Todos os presos e capturados foram encaminhados ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), para os esclarecimentos devidos do caso.
ENTENDA O CASO:
Um soldado da Polícia Militar do Piauí, identificado como Agamenon Dias Freitas Júnior, de 31 anos, foi executado com dois tiros na manhã deste domingo (04), na conveniência de um posto de combustível na Avenida dos Expedicionários, ao lado do Mercado do Peixe, na zona Leste de Teresina.
A informação foi confirmada com exclusividade ao Central Piauí, pelo subtenente Agnelo, do 8° Batalhão da Polícia Militar. Conforme o policial, o colega de farda foi morto durante uma confusão generalizada no estabelecimento comercial.
"O local do fato foi um posto de combustível. Várias pessoas consumiam bebida alcoólica, quando teve início uma confusão generalizada. Sendo que na sequência, houve os disparos de arma de fogo, onde o policial foi alvejado e não resistiu e foi a óbito no local ", informou o subtenente.
Ainda de acordo com a PM, uma mulher que também estaria envolvida na confusão foi baleada no joelho. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para o Hospital de Urgência de Teresina.
Após o crime, os criminosos fugiram levando a arma e a carteira do PM. Informações levantadas pelo Central Piauí, apontam que o policial foi morto com a própria arma, que durante a briga foi tomada das mãos do policial militar.
A área foi periciada e o corpo recolhido para o Instituto de Medicina Legal (IML). O caso será investigado pelo Departamento de Polícia e Proteção à Pessoa (DHPP).
Dê sua opinião: