Na manhã desta sexta-feira (15), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) realizou a “Operação Força Total” que culminou na detenção de 30 suspeitos de furto, conhecidos como “lanceiros”, que estavam atuando no Centro de Teresina. Imagens circulando nas redes sociais mostram o momento em que os indivíduos capturados são conduzidos a um micro-ônibus.
A ação representa uma resposta das forças de segurança aos crimes ocorridos nos últimos dias, incluindo o incidente na manhã desta quinta-feira (14) na Rua Firmino Pires, no centro da cidade. Uma câmera de segurança registrou a ação dos lanceiros, evidenciando homens e mulheres abordando uma vítima em frente a uma loja de variedades. A mulher foi cercada, resultando no furto de diversos objetos, incluindo um colar.
De acordo com o Coronel Jacks Galvão, Chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), pelo menos 150 policiais estão no Centro de Teresina reforçando a segurança.
“Uma parte está sendo levando para a Central e outra parte para o 1º DP para fazer o flagrante dos vídeos de ontem. São mais de 150 homens no centro durante todo o dia, enquanto tiver comércio aberto”, disse.
Entre os presos, 5 são os que aparecem em vídeos que repercutiram nas redes sociais. Os indivíduos devidamente identificados já está no 1º Distrito Policial para os devidos procedimentos.
Os demais detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis. A operação segue durante todo o dia, por tempo indeterminado.
Dê sua opinião: