Sexta, 05 de dezembro de 2025, 08:04

Central 190

ZONA SUL

River lamenta morte de jogador assassinado em escola de Teresina

Alex Mariano Nascimento Moura foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (14) dentro da escola.

Alex Mariano Nascimento Moura, 16, aluno do Centro Educacional de Educação Profissional (CEEP) Residencial Esplanada, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (14) dentro da unidade escolar, localizada no bairro Esplanada, zona Sul de Teresina. O adolescente integrava a equipe sub-16 do River Atlético Clube.

  

Jogador assassinado em escola de Teresina. 

   

De acordo com informações preliminares repassadas pelo 17º, além de equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito teria pulado o muro da escola por volta das 11h30 para cometer o crime.

Segundo o 2º tenente Giovanny Dias, o adolescente foi levado para um beco estreito, entre o muro e uma sala de aula, local onde não há cobertura das câmeras de segurança. “Pelo menos oito estudantes presenciaram a ação”, afirmou o policial. O suspeito fugiu logo em seguida.

A mãe da vítima, que esteve no local, negou qualquer envolvimento do filho com atividades criminosas. O tio, Maurício Nécio, reforçou que Alex era filho único, dedicado ao futebol e que a família desconhecia qualquer relação dele com o crime.

O River Atlético Clube divulgou nota lamentando a morte do jogador, destacando que ele era “um jovem cheio de sonhos, dedicação, alegria e espírito de equipe” e manifestando solidariedade à família, amigos e colegas.

Nota na íntegra

É com profunda tristeza e consternação que recebemos a notícia do falecimento do jovem Mariano, atleta da equipe sub-16 do River Atlético Clube, brutalmente assassinado na manhã desta quinta-feira.

Mariano era um jovem cheio de sonhos, dedicação, alegria e espírito de equipe. Sua partida precoce e violenta deixa uma ferida irreparável em todos que o conheceram e admiravam.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos, companheiros de clube e toda a comunidade esportiva. Que encontrem conforto na memória de Mariano e na certeza de que sua luz jamais será apagada.

Que a justiça seja feita.
Descanse em paz, Mariano.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que já colhe depoimentos de testemunhas.

Leia Também

Dê sua opinião: