O adolescente Vitor Emanuel Sousa Alves, de 14 anos, foi assassinado com mais de 20 tiros em um comércio no Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina, na noite de segunda-feira (9). A Polícia Civil do Piauí confirmou que os disparos atingiram ambos os olhos da vítima.
O delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), revelou que a investigação preliminar indica a presença de dois suspeitos no local do crime. Segundo o delegado, os criminosos chegaram em um carro, desceram do veículo, entraram no estabelecimento e dispararam contra Vitor Emanuel.
“Eles chegaram em um veículo, ordenaram que ele não corresse e dispararam várias vezes, principalmente na região da cabeça”, detalhou o delegado.
Após o crime, os suspeitos dispararam em direção aleatória durante a fuga, causando danos a veículos e outros bens. “Eles efetuaram disparos indiscriminados durante a fuga, o que resultou em prejuízos para terceiros”, acrescentou Ursulino.
A investigação do DHPP tentará determinar se Vitor Emanuel tinha envolvimento com atividades criminosas ou algum histórico de internação. “Estamos verificando se ele tinha alguma ligação com o mundo do crime, incluindo a possibilidade de associações com grupos criminosos, que poderiam servir como motivação para o crime”, concluiu o delegado.
Dê sua opinião: