O Sargento João de Deus, da Polícia Militar do Piauí, foi baleado na cabeça na tarde desta terça-feira (05) no Residencial Parque Sul, zona Sul de Teresina. A suspeita inicial aponta que o tiro foi disparado por um outro policial militar reformado do Maranhão, identificado como cabo Linhares, que estaria envolvido em uma rixa de trânsito com o sargento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros ao policial, que se encontra em estado crítico.
Segundo Maria das Graças, esposa da vítima, os tiros começaram quando o sargento estava em sua residência e foi surpreendido pelo PM, que começou a atirar contra ele antes de fugir do local. A esposa relatou que a motivação do ataque pode estar relacionada a um desentendimento antigo: “Vai fazer dois anos que compramos essa casa aqui, tem uns pessoal que implica com ele aqui, por causa de uns negócios antigos que tiveram”, declarou Maria das Graças.
O major Fernandes, da Polícia Militar do Piauí, confirmou a gravidade da situação ao Central Piauí: “Chegamos ao local e encontramos o Sargento de Deus baleado, com disparo na cabeça. Estamos ainda colhendo informações, mas segundo relatos, houve uma discussão entre ele e o vizinho”, disse.
O cabo Linhares foi preso pouco tempo depois e encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina.
Dê sua opinião: