O sargento João de Deus, da Polícia Militar do Piauí, morreu nesta segunda-feira (11) após seis dias internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde estava desde que foi baleado na cabeça em uma discussão no Residencial Parque Sul, zona sul de Teresina, na última terça-feira (5). O disparo foi feito pelo cabo Raimundo Linhares, da Polícia Militar do Maranhão, que alegou legítima defesa e se apresentou à polícia.
A briga teria começado após o cabo estacionar seu veículo bloqueando a entrada da residência do sargento, segundo relato da família. Para esclarecer os detalhes do ocorrido, o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) realizará uma reconstituição dos fatos.
De acordo com o delegado Francisco Costa, o Baretta, o cabo afirmou em depoimento que desconhecia o sargento e agiu para se defender. O delegado Divanilson Sena, responsável pelo caso, considera a reconstituição essencial para a investigação e avaliará se há base para uma medida cautelar, como a prisão preventiva.
Dê sua opinião: