Quarta, 28 de janeiro de 2026, 06:24

Central 190

FEMINICÍDIO

Servidora pública é morta a facadas na zona rural de Esperantina, no Norte do Piauí

Segundo a PM, suspeito não aceitava que a vítima deixasse a residência onde moravam.

A servidora pública Maria Aurinete da Silva Nascimento foi morta a facadas na noite desta segunda-feira (22), na zona rural do município de Esperantina, no Norte do Piauí. De acordo com a Polícia Militar, o principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, identificado como José Oliveira do Nascimento.

Informações repassadas por familiares à PM apontam que o homem estava sob efeito de álcool no momento do crime. Parentes relataram ainda que o casal vinha enfrentando conflitos recentes, motivados pela tentativa de separação por parte da vítima, que não era aceita pelo suspeito.

 
a Maria Aurinete da Silva Nascimento, morta a facadas em Esperantina. Reprodução
 
 
 

Segundo o relatório policial, Aurinete informou que sairia da casa onde morava, o que teria provocado a reação violenta do companheiro. Após o ataque, o homem tentou tirar a própria vida, mas sobreviveu e permanece sob custódia das autoridades.

O local foi isolado para o trabalho da perícia criminal, e o corpo da servidora foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil de Esperantina. Em nota, a Prefeitura lamentou a morte de Aurinete, que atuava na Secretaria Municipal de Educação.

Leia Também

Dê sua opinião: