Terça, 01 de abril de 2025, 15:05

Central 190

DHPP

Suspeito confessa assassinato de idoso alegando legítima defesa contra estupro

Gilmar Carvalho Rocha mantinha um relacionamento com a vítima; motivação é investigada pela polícia.

O suspeito de matar o companheiro de 69 anos com golpes de picareta, Gilmar Carvalho Rocha, foi preso na tarde desta terça-feira (11) após se entregar à polícia. O crime brutal aconteceu nesta segunda-feira, quando Raimundo Nonato Pereira da Silva foi encontrado morto em sua casa com o rosto completamente desfigurado. Segundo a PM, o suspeito afirma que o crime foi em legítima defesa: ele tentou se defender de uma tentativa de estupro.

  

Gilmar Carvalho Rocha.
Reprodução

   

Ele chamou a guarnição e pediu para se entregar. Ele só falou que estava arrependido e disse que o idoso tentou estuprá-lo, e ele se defendeu”, informou a Polícia Militar. Gilmar foi preso no município de Lagoa Alegre. 

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Um mandado de prisão preventiva já havia sido expedido pela Polícia Civil.

Idoso foi morto com golpes de picareta no rosto

 

Idoso é morto com golpes de picareta em Teresina.
Reprodução

   

Raimundo Nonato, de 69 anos, foi encontrado morto no chão de sua residência com o rosto desfigurado. Uma picareta suja de sangue foi achada ao lado do corpo da vítima. O suspeito fugiu da cena do crime e então confessou o crime a um familiar.

A motivação do crime ainda não foi esclarecida, mas os investigadores acreditam que houve algum tipo de desentendimento. Gilmar, segundo a PM, afirma que o crime foi uma reação a uma tentativa de estupro, ou seja, ele teria agido em legítima defesa.

Fonte: Meionews

Leia Também

Dê sua opinião: