O suspeito de matar o companheiro de 69 anos com golpes de picareta, Gilmar Carvalho Rocha, foi preso na tarde desta terça-feira (11) após se entregar à polícia. O crime brutal aconteceu nesta segunda-feira, quando Raimundo Nonato Pereira da Silva foi encontrado morto em sua casa com o rosto completamente desfigurado. Segundo a PM, o suspeito afirma que o crime foi em legítima defesa: ele tentou se defender de uma tentativa de estupro.
Reprodução
“Ele chamou a guarnição e pediu para se entregar. Ele só falou que estava arrependido e disse que o idoso tentou estuprá-lo, e ele se defendeu”, informou a Polícia Militar. Gilmar foi preso no município de Lagoa Alegre.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Um mandado de prisão preventiva já havia sido expedido pela Polícia Civil.
Idoso foi morto com golpes de picareta no rosto
Reprodução
Raimundo Nonato, de 69 anos, foi encontrado morto no chão de sua residência com o rosto desfigurado. Uma picareta suja de sangue foi achada ao lado do corpo da vítima. O suspeito fugiu da cena do crime e então confessou o crime a um familiar.
A motivação do crime ainda não foi esclarecida, mas os investigadores acreditam que houve algum tipo de desentendimento. Gilmar, segundo a PM, afirma que o crime foi uma reação a uma tentativa de estupro, ou seja, ele teria agido em legítima defesa.
Fonte: Meionews
Dê sua opinião: