Um homem, identificado pelas iniciais J.E.C., foi preso pela Polícia Militar por suspeita de aplicar golpes contra uma loja de eletrodomésticos e móveis, localizada no Centro da cidade de Picos. A prisão ocorreu após uma denúncia feita pelo gerente do estabelecimento, que informou à PM sobre uma possível fraude em andamento.
Como funcionava o esquema?
Segundo apontado por investigações, o suspeito realizava a compra de eletrodomésticos e eletroeletrônicos e simulava o pagamento dos produtos via Pix. A transferência era agendada e o comprovante de pagamento era adulterado como maneira de enganar a gerência da loja. O prejuízo estimado chegou a R$ 22 mil.
A estratégia funcionou por um tempo, até que o gerente do estabelecimento percebeu o esquema fraudulento e alertou a polícia sobre a atividade do golpista.
Após ser preso, J.E.C. confessou que realizou compras fraudulentas na loja pelo menos sete vezes. Diante das informações, a PM realizou diligências e conseguiu recuperar os produtos adquiridos ilicitamente. Entre os itens, estavam uma fritadeira, uma máquina de lavar e uma televisão. A quantidade de produtos era tão grande que foi necessário um caminhão baú para realizar a recuperação da mercadoria.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional da Polícia Civil de Picos para a tomada dos devidos procedimentos.
Dê sua opinião: