Suspeito de executar desafeto em posto de combustível é preso em Teresina - Central 190
Terça, 22 de outubro de 2024, 23:33

Central 190

NA GRADE

Suspeito de executar desafeto em posto de combustível é preso em Teresina

A ação envolveu equipes da Polícia Militar (PM), já que o jovem tentou escapar pulando os muros de cerca de 20 residências durante a operação.

Na tarde desta terça-feira (22), um adolescente foi apreendido no Loteamento Parque Naylândia, zona Sudeste de Teresina, sob suspeita de ter cometido um homicídio em julho deste ano no bairro Parque Ideal. A ação envolveu equipes da Polícia Militar (PM), já que o jovem tentou escapar pulando os muros de cerca de 20 residências durante a operação.

  

Jovem é apreendido em Teresina após matar desafeto. 
   

De acordo com o sargento Ivonaldo, do 8º Batalhão da PM, o adolescente é apontado como autor do assassinato de um integrante da facção Bonde dos 40. “Ele abordou a vítima em um posto de combustível no Parque Itararé e disparou. A vítima foi socorrida, mas faleceu na UPA do Renascença”, relatou o sargento.

O homicídio provocou uma série de assassinatos na região, em um ciclo de retaliações. O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) assumiu as investigações e identificou o jovem como autor do crime.

Segundo as autoridades, o adolescente já tinha envolvimento em roubos e mantinha um relacionamento conturbado com a vítima. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina, onde será submetido aos procedimentos legais.

Dinâmica do Crime

De acordo com o levantamento policial, o homicídio ocorreu em 31 de julho, por volta das 20h. O adolescente teria avistado a vítima em um posto de combustível no Parque Itararé e, sem hesitar, efetuado os disparos. Populares prestaram socorro, mas a vítima não sobreviveu aos ferimentos e faleceu na UPA.

Após as investigações conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o menor foi identificado como o autor do crime, o que resultou na emissão do mandado de apreensão.

Leia Também

Dê sua opinião: