Suspeitos de participação em assalto no Banco do Brasil da zona sul são presos - Central 190
Terça, 22 de outubro de 2024, 21:27

Central 190

NA GRADE

Suspeitos de participação em assalto no Banco do Brasil da zona sul são presos

O caso está sendo investigado pela polícia, que trabalha para identificar e capturar todos os envolvidos no assalto ao Banco do Brasil da Piçarra.

Na manhã desta terça-feira (19), a polícia militar realizou prisões relacionadas ao assalto ocorrido ontem na agência do Banco do Brasil, localizada na Piçarra, zona sul da cidade. Os agentes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) prederam um homem identificado como K.W. L. M., de 23 anos, sob suspeita de ter fornecido o veículo utilizado pelos criminosos no roubo de R$ 40 mil de uma funcionária da Granja União.

Outro indivíduo também foi preso, e a polícia segue em busca de outros envolvidos no crime. Segundo informações obtidas pela polícia, um Volkswagen Gol branco foi utilizado na ação criminosa, vindo de Timon para Teresina. Na abordagem feita pela polícia na Ponte da Tabuleta, o proprietário do veículo negou ter emprestado o carro aos criminosos.

  

Um dos suspeitos do assalto ao Banco do Brasil. Foto: Reprodução

   

O assalto ocorreu por volta das 15h05 de ontem. Os criminosos renderam a funcionária da Granja União, que estava indo depositar o dinheiro na agência bancária, resultando em uma troca de tiros com o segurança da vítima. A polícia acredita que pelo menos sete pessoas estiveram envolvidas no assalto, sendo duas motocicletas e um veículo apreendidos durante a operação policial.

  

Vidraça do banco foi atingida pelos disparos de arma de fogo. Foto: Reprodução

   

O tenente-coronel Audivan Nunes, comandante do BPRONE, relatou que o segurança da vítima reagiu ao assalto, atirando contra os criminosos, que retaliaram, danificando a porta da agência com seus disparos. As imagens das câmeras de segurança estão sendo utilizadas para identificar os suspeitos.

O tenente-coronel Wilton, que participou do atendimento da ocorrência, explicou que a vítima estava escoltada no momento do assalto, mas os criminosos conseguiram levar o malote com cerca de R$ 40 mil. Um dos seguranças conseguiu atingir um dos criminosos, que foi atingido no bolso, onde seu celular estava guardado, evitando ferimentos graves.

O caso está sendo investigado pela polícia, que trabalha para identificar e capturar todos os envolvidos no assalto ao Banco do Brasil da Piçarra.

Leia Também

Dê sua opinião: