Três internos e 2 agentes ficam feridos após rebelião no CEM em Teresina - Central 190
Quinta, 21 de novembro de 2024, 06:00

Central 190

OCORRÊNCIA GRAVE

Três internos e 2 agentes ficam feridos após rebelião no CEM em Teresina

Ainda de acordo com a Sasc, um processo investigativo interno será aberto para descobrir se houve ou não falha nos procedimentos.

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos informou na tarde desta sexta-feira (29), que três internos e dois agentes socioeducativos ficaram feridos durante a rebelião no Centro Educacional Masculino (CEM), no bairro Memorare, na zona Norte de Teresina. Cerca de 10 adolescentes fugiram, mas 9 já foram recapturados.

  

Ocorrência no CEM na zona Norte de Teresina PM-PI
 

Conforme a nota enviada à imprensa, tanto os menores infratores quanto os agentes tiveram ferimentos leves e foram medicados. “A situação já foi controlada e todos os internos já retornaram para seus alojamentos. Três adolescentes e dois agentes socioeducativos sofreram ferimentos leves e já estão recebendo atendimento médico”, diz trecho da nota.

Ainda de acordo com a Sasc, um processo investigativo interno será aberto para descobrir se houve ou não falha nos procedimentos dentro da unidade educativa.

Rebelião no CEM

Menores infratores internados no Centro de Educacional Masculino (CEM) realizaram uma rebelião na manhã desta sexta-feira (29), no bairro bairro Memorare, na zona Norte de Teresina. Pelo menos 10 internos chegaram a fugir, mas 9 já foram recapturados pela PM, e um segue foragido.

  

Fuga no CEM Instagram
 

A informação foi confirmada pelo 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí. Conforme a PM, tropas de todas as forças que compõem a segurança pública do Estado foram empenhadas e controlaram a situação.

A Polícia Militar informou que a rebelião teve início por volta das 10h da manhã, no momento em que os internos eram assistidos por membros de uma igreja.

Na ação, os indivíduos conseguiram ter acesso ao teto da unidade de internação e pula o muro. Com a rápida mobilização da polícia, 9 foram recuperados, quando tentavam se esconder em quintais de residências, sendo que um ainda segue foragido.

Todos os que foram capturados passaram por exame de corpo e delito no Instituto de Medicina Legal (IML), e na sequência encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.

Leia Também

Dê sua opinião: