Três homens foram presos na tarde desta quarta-feira (26) em Teresina por uma equipe do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) por suspeita de ameaça contra uma vítima. De acordo com informações apuradas pelo Central Piauí, o trio tinha origem na cidade de São Luís, capital do Maranhão, e possivelmente compunha um esquema de agiotagem.
“Três indivíduos [estavam ameaçando] uma pessoa em frente a uma oficina na Avenida Wall Ferraz”, informou o BEPI. A abordagem ocorreu após uma denúncia recebida pelo Batalhão. Diante das informações, a equipe realizou uma abordagem, onde foi constatada uma arma de fogo na posse de um dos homens.
Ainda de acordo com a polícia, os homens vieram do Maranhão com o objetivo de cobrar um veículo, um Nissan Frontier, que havia sido obtido pela vítima, que é empresária. O alvo das ameaças, por medo, chegou a realizar um depósito de R$50 mil para um dos suspeitos.
O carro conduzido pelos suspeitos, um Corolla, foi apreendido.
Após a prisão, o trio foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina.
UM DOS SUSPEITOS É SOLTO APÓS PAGAR FIANÇA; ADVOGADO CHAMOU ALEGAÇÕES DE ‘ABSURDAS’
Um dos suspeitos presos foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, porém foi solto após pagamento de uma fiança. Os outros dois, no entanto, continuaram detidos. Em fala dada ao Central Piauí, o advogado do trio, Eucharlis Teixeira, afirmou que as alegações de que os três homens fazem parte de um esquema de cobrança e ameaça são “absurdas” e que a defesa irá provar a inocência dos clientes.
“Não há indícios suficientes para se ter uma prova de uma cobrança ilegal e indevida mediante constrangimento ilegal [...] Apenas um foi autuado, que era o dono da arma de fogo, pagou fiança e foi liberado. Os outros que estavam em companhia, como nada pesava em desfavor dos mesmos, também foram autuados sem necessidade”, disse o advogado.
Dê sua opinião: