Vigia executado dentro de escola com 15 tiros era faccionado - Central 190
Sábado, 05 de outubro de 2024, 12:25
EXECUTADO

Vigia executado dentro de escola com 15 tiros era faccionado

O crime ocorreu durante a troca de turno entre os vigias da instituição.

Na noite desta quarta-feira (2), Francisco Wellington Silva do Vale, de 23 anos, foi executado com vários tiros dentro da Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas, localizada no bairro Monte Verde, zona Norte de Teresina. O crime ocorreu durante a troca de plantão entre os vigias da instituição.

  

Viagia assassinado dentro de escola. Foto: Reprodução.

   

De acordo com o 13° Batalhão da Polícia Militar, dois homens chegaram ao local em um veículo e dispararam contra Francisco, que foi atingido na cabeça e morreu no local. Outro vigia, identificado como Murilo Anderson Almeida Macedo, também foi baleado nas pernas e levado ao Hospital Mariano Castelo Branco, onde recebeu atendimento médico.

Segundo as investigações da Polícia Civil do Piauí, Francisco Wellington tinha envolvimento com uma facção criminosa e possuía antecedentes criminais por receptação. De acordo com o delegado Francisco Costa, o Baretta, responsável pelo caso, a vítima também fazia uso de entorpecentes e já havia sido presa anteriormente.

“O Francisco foi alvejado com pelo menos 15 disparos, enquanto o outro vigia foi atingido na perna. Ele fazia parte de uma facção, tinha histórico criminal e foi executado por conta dessa relação com o crime organizado”, afirmou o delegado Baretta.

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os autores do crime.

Leia Também

Dê sua opinião: