Grave acidente com ônibus em Itapetininga deixa 10 mortos e vários feridos em SP - Brasil
Terça, 16 de julho de 2024, 01:25
Brasil

Grave acidente com ônibus em Itapetininga deixa 10 mortos e vários feridos em SP

Ao todo, 52 pessoas estavam no ônibus no momento do acidente.

Na madrugada desta sexta-feira (5), um grave acidente envolvendo um ônibus ocorreu no km 171 da Rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127), em Itapetininga, no interior de São Paulo. O acidente resultou na morte de pelo menos 10 pessoas e deixou outras 42 feridas.

  
Grave acidente envolvendo um ônibus. Foto: Reprodução.
 
 
 

Ao todo, 52 pessoas estavam no ônibus no momento do acidente. De acordo com os serviços de emergência, cinco pessoas sofreram ferimentos graves, 13 tiveram ferimentos moderados e 24 apresentaram ferimentos leves. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para diferentes hospitais da região, incluindo o Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (HLOB) em Itapetininga, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e o Hospital Adib Jatene, também em Sorocaba.

Segundo a assessoria do HLOB, 43 vítimas foram atendidas na unidade, incluindo o motorista do ônibus. O último boletim médico divulgado pelo hospital revelou que seis vítimas estão em estado grave, cinco estão em estado estável e 32 apresentam estado leve. O CHS informou que recebeu uma criança de dois anos e seu tio, ambos com ferimentos leves.

A Polícia Civil está investigando o acidente e as primeiras informações indicam que uma pane mecânica pode ter sido a causa do acidente. O volante do ônibus teria travado, o que levou ao desastre. A investigação está a cargo do 2º Distrito Policial de Itapetininga, e o motorista do ônibus será ouvido ainda nesta sexta-feira. Ele informou à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) que o veículo sofreu uma pane mecânica antes do acidente.

Leia Também

Dê sua opinião: