O advogado e influenciador digital João Neto foi condenado a quatro anos e dois meses de prisão por lesão corporal contra a ex-companheira, Adriana Bernardo Santos. A decisão foi tomada na terça-feira (3) pelo juiz Robério Monteiro, do 2º Juizado de Combate à Violência Doméstica de Maceió, Alagoas.
Detalhes do caso
O caso ocorreu na madrugada do dia 14 de março, quando câmeras de segurança registraram João Neto puxando Adriana para fora da casa dela à força. A agressão causou ferimentos que precisaram de atendimento médico e pontos.

João Neto foi preso em flagrante em abril e ficou detido por 29 dias. Depois, passou a cumprir medidas como o uso de tornozeleira eletrônica. Agora, ele vai cumprir a pena em regime aberto, segundo informou o Ministério Público, que também determinou o pagamento de R$ 40 mil de indenização à vítima.
O promotor responsável pelo caso é Magno Alexandre Moura. Até o momento, a defesa do advogado não se pronunciou sobre a sentença, que ainda pode ser contestada por meio de recurso..
Dê sua opinião: