Rodovia Federal esperada há 40 anos é inaugurada na cidade de Timon - Brasil
Sexta, 05 de julho de 2024, 10:55
Brasil

Rodovia Federal esperada há 40 anos é inaugurada na cidade de Timon

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, ressaltou a importância da obra, que vai interligar o Leste maranhense a cinco estados da região Nordeste.

O ministro dos Transportes, Renan Filho, inaugurou no final da manhã desta sexta-feira (26), a pavimentação asfáltica de 100 km da rodovia federal BR-226, na cidade de Timon, no Maranhão.

“Essa entrega é mais do que a conclusão de uma obra rodoviária; é o cumprimento de um compromisso histórico com o povo maranhense. Significa a realização de um sonho que se arrastava por quase cinco décadas. E no governo do presidente Lula, a gente realiza sonhos, porque ele ampliou a capacidade de investimento do país. Essa conclusão é uma grande realização para o Maranhão, Piauí e para o Brasil, uma demanda importantíssima para a integração nacional e que agora está pronta.”, enfatizou o ministro Renan Filho.

Em entrevista ao Central Piauí, a Prefeita de Timon, Dinair Veloso, agradeceu a ajuda da bancada federal na luta pela liberação de recursos para a conclusão da obra.


“É muito importante essa grande parceira, principalmente para a execução dessa obra que é esperada há mais de 40 anos. Nossa cidade de Timon, será bastante beneficiada com essa obra, que interliga nosso município aos outros estados do Nordeste”, destacou a prefeita.

Já o governador do Maranhão, Carlos Brandão, ressaltou a importância da obra, que vai interligar o Leste maranhense a cinco estados da região Nordeste.


“Foi uma das primeiras obras que lutei quando era deputado federal, e com a ajuda do nosso presidente Lula, hoje é uma realidade. Essa obra é muito importante para o nosso estado, ligando o Maranhão a cinco estados do Nordeste”, comemorou Carlos Brandão.

O ex-governador do Piauí, e ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias e o ministro das Comunicações, Juscelino Filho também participaram da inauguração.

Leia Também

Dê sua opinião: