29ª Caminhada da Fraternidade reúne multidão em Teresina - Cidades
Sexta, 14 de junho de 2024, 19:04
Cidades

29ª Caminhada da Fraternidade reúne multidão em Teresina

A concentração ocorreu no adro da igreja São Benedito, no centro da capital.

Na tarde deste sábado (8), uma multidão se reuniu para participar da 29ª Caminhada da Fraternidade em Teresina. A concentração ocorreu no adro da igreja São Benedito, no centro da capital, onde uma missa foi celebrada pelo arcebispo metropolitano de Teresina, Dom Juarez Marques, antecedendo a caminhada.

  

Caminhada da Fraternidade. Foto: Renato Andrade

   

Com o tema “Acende a fogueira do meu coração”, a caminhada deste ano percorreu a Avenida Frei Serafim até o Parque Potycabana. Criada há 29 anos, a Caminhada da Fraternidade surgiu como um gesto concreto para combater as desigualdades, apoiando os serviços da Ação Social Arquidiocesana (ASA), que oferece acolhimento e atendimento especializado a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Nati Silveira, que participa tradicionalmente da Caminhada, mencionou que mesmo com mudanças ao longo dos anos, o evento está cada vez melhor: “É a fé que move. Todo ano é um trabalho muito bem feito, a caminhada mudou, mas continua muito bonita, é muito participativo, e cada ano é melhor do que o anterior”, disse.

Este ano, também houve participação de pessoas que estavam pela primeira vez, como o pequeno Eloy Kalel, acompanhado pela avó, tios e primos. Seu primo, Francisco Neto, foi quem mais incentivou sua participação, iniciando assim uma tradição familiar: “[Trouxemos] para já começar essa tradição de vim todos os anos para a Caminhada da Fraternidade, que é um evento muito importante aqui na Igreja de Teresina", disse Francisco.

Leia Também

Dê sua opinião: