Cantora Ana Carolina abrirá 18ª edição do Festival de Inverno de Pedro II - Cidades
Quarta, 22 de maio de 2024, 08:47
Cidades

Cantora Ana Carolina abrirá 18ª edição do Festival de Inverno de Pedro II

Na atual edição, o Palco Opala receberá Ritchie, Ana Carolina, Demônios da Garoa, Paulo Ricardo, Maneva, Maria Gadú, Marcelo Falcão, entre outros.

A cantora Ana Carolina abrirá a 18ª edição do Festival de Inverno de Pedro II, que este ano traz como tema "A Emoção em Todos os Sentidos" e será realizado entre os dias 30 de maio e 2 de junho. Além da artista, as outras atrações do festival e a programação completa foram divulgadas, nesta quinta-feira (9), pela Secretaria da Cultura (Secult). 

Ao longo de quatro dias, a Terra da Opala receberá artistas piauienses e nacionais, música, cultura, arte, ecoturismo e muito mais. Criado em 2004, o Festival de Inverno de Pedro II faz parte do calendário cultural de eventos do Estado, atraindo turistas de outros municípios piauienses e estados.

Na atual edição, o Palco Opala receberá Ritchie, Ana Carolina, Demônios da Garoa, Paulo Ricardo, Maneva, Maria Gadú, Marcelo Falcão, entre outros.

  

Ana Carolina
   

Segundo o secretário da Cultura, Carlos Anchieta, o festival terá atrações e atividades para todos os gostos e idades. “Teremos mais uma edição de sucesso, que irá trazer grandes artistas, atrair turistas e movimentar a nossa economia. É muito mais que apenas shows, é um grande movimento cultural, turístico e econômico”, afirmou o gestor.

De acordo com o secretário do Turismo, José Neto Monteiro, o município de Pedro II cresceu bastante a partir do festival. “É uma cidade de grande potencial turístico, que, hoje, tem uma boa rede hoteleira e bons restaurantes para receber quem vem de fora. Em sua nova edição, o festival chega com mais vigor, maior e melhor em relação à edição de 2023”, destacou o gestor.

Além de movimentar a cultura e atrair turistas, o Festival de Pedro II impulsiona a economia da cidade com a venda de artesanato, comidas típicas piauienses, comercialização da opala e também com o ecoturismo. É o que confirma a prefeita de Pedro II, Betinha Brandão. “Na edição de 2023, em cada um dos quatro dias de evento, uma média de 25 mil pessoas circularam em nosso município. Ao final do festival, o valor movimentado ficou acima de R$ 6 milhões. Então, é um evento cultural importante para a nossa cidade e que engrandece o Piauí”, destacou a gestora.

O Festival de Pedro II é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, com o apoio da Prefeitura de Pedro II e patrocínio da Equatorial Piauí, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e do governo federal.

Confira a programação completa de shows abaixo: 

  

Agenda Reprodução
   

Leia Também

Dê sua opinião: