Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) promoveram uma paralisação de duas horas em frente à garagem da empresa Guanabara, na zona Sudeste de Teresina, na manhã desta sexta-feira (7). O protesto teve como objetivo reivindicar melhores condições de trabalho para a categoria.
Durante a manifestação, houve uma discussão entre os manifestantes e policiais militares. Um dos policiais disparou balas de borracha para dispersar o grupo, e um homem foi atingido de raspão, conforme informado pelo presidente do sindicato, Antônio Cardoso.
Cardoso destacou que as principais demandas dos trabalhadores incluem reajuste salarial, melhorias nos benefícios, carga horária justa e folgas aos fins de semana. "Não houve avanço na negociação com a diretoria da empresa", afirmou o presidente, enfatizando a necessidade de continuar com as negociações.
Apesar do incidente, o sindicato afirma que irá permanecer firme em suas reivindicações e buscará novas oportunidades de diálogo com a empresa para alcançar um acordo satisfatório para os trabalhadores.
Dê sua opinião: