Na manhã da última quinta-feira (10), o Departamento de Polícia Científica do Piauí realizou a exumação do corpo de Maria Victória Rodrigues dos Santos, de 15 anos, no município de Itaueira. A adolescente, que estava grávida de seis meses, foi assassinada com golpes de faca em março deste ano.
A ação foi conduzida pelo Instituto de Medicina Legal (IML), com apoio do Núcleo Regional de Polícia Científica de Floriano. O objetivo da exumação é viabilizar estudos periciais complementares que possam contribuir para esclarecer com mais precisão a causa da morte, dentro do andamento do processo judicial.
Segundo o delegado responsável pelo caso, o ex-namorado da adolescente, identificado apenas como Kauê, não foi o autor do crime. Ele permaneceu em casa durante todo o período em que o assassinato ocorreu, conforme constatado pela polícia. A principal linha de investigação aponta que o crime foi premeditado.
Entenda o crime
Maria Victória Rodrigues dos Santos, uma adolescente de 15 anos e grávida de cinco meses, foi encontrada morta em sua casa no bairro Peleve, em Itaueira, Piauí, no dia 25 de março de 2025. A mãe da vítima, ao chegar em casa, encontrou a filha ensanguentada e pediu ajuda aos vizinhos, que acionaram a polícia.
Inicialmente o ex-companheiro da vítima foi apontado como o principal suspeito, mas a Polícia Civil do Piauí descartou a participação dele na execução do crime. De acordo com o delegado, Kauê permaneceu em casa durante todo o período em que o crime aconteceu.
“Fomos até a residência do Kauê, ele deu livre acesso ao seu celular, e assim como as imagens da câmera de segurança da sua casa, inclusive com o acesso remoto do sistema de câmera de segurança. Constatamos que no horário em que se deu o homicídio, ele se encontrava o tempo todo na sua residência”.
As investigações continuam em andamento, e novas diligências não estão descartadas. A polícia busca esclarecer os detalhes do crime e identificar o responsável pelo assassinato da jovem.
Dê sua opinião: