Criança de 11 anos morre após sofrer mal súbito em escola no Piauí - Cidades
Quarta, 22 de maio de 2024, 09:07
Cidades

Criança de 11 anos morre após sofrer mal súbito em escola no Piauí

Em sinal de luto e solidariedade, o município decretou três dias de luto oficial.

Na manhã desta terça-feira (14), uma criança de apenas 11 anos morreu após sofrer um mal súbito na escola em São Miguel do Tapuio, norte do Piauí. Francisco Raylan da Silva Alves assistia aula na Unidade Escolar José Carlos Pitombeira de Sousa.

  

Criança de 11 anos morre de mal súbito. Foto: Reprodução

   

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, Francisco se queixou de falta de ar e dores no peito, sendo prontamente encaminhado para atendimento médico no Hospital Estadual José Furtado de Mendonça. No entanto, seu estado de saúde se deteriorou rapidamente, apesar dos esforços da equipe médica para reanimá-lo.

Uma comissão formada pelos órgãos da rede protetiva do município reuniu-se para adotar todas as medidas necessárias para apurar as causas do óbito. Em sinal de luto e solidariedade, o município decretou três dias de luto oficial.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI), que já registrou um boletim de ocorrência. O corpo de Francisco foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) do Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina, para os procedimentos legais.

Leia Também

Dê sua opinião: