Criminosos tentam matar prefeito de Madeiro do Piauí durante reunião com vereadores - Cidades
Quarta, 11 de setembro de 2024, 14:07
MADEIRO DO PIAUÍ

Criminosos tentam matar prefeito de Madeiro do Piauí durante reunião com vereadores

Três homens armados abriram fogo contra o prefeito durante o encontro.

Na noite de segunda-feira (13), o prefeito de Madeiro do Piauí, Pedro Filho (MDB), foi alvo de um atentado enquanto participava de uma reunião com vereadores da base aliada no povoado Furnas. Três homens armados abriram fogo contra o prefeito durante o encontro.

  

Pedro Filho, prefeito de Madeiro. Foto: Reprodução.

   

Pedro Filho, que assumiu a administração de Madeiro em 1° de dezembro de 2021, após o assassinato de seu antecessor, José Ribamar de Araújo Filho (Zé Filho, do Progressistas), escapou ileso do ataque. O atentado ocorreu enquanto ele discutia os preparativos para a campanha eleitoral na casa onde a reunião estava sendo realizada.

Segundo relatos, o chefe de gabinete do prefeito, Luís Elvira, chamou Pedro Filho para uma conversa reservada. "Assim que descemos para conversar, os tiros foram disparados e atingiram uma mureta. Corremos para dentro da casa, e os seguranças reagiram, o que fez com que os atiradores fugissem para o mato", explicou Luís Elvira.

Pedro Filho conseguiu fugir sem ferimentos graves, embora tenha sofrido leves escoriações ao cair durante a fuga. A Polícia Militar de Joca Marques foi acionada, fez buscas na área, mas não encontrou os suspeitos.

Após o atentado, o prefeito registrou um boletim de ocorrência. Luís Elvira afirmou que não se sabe o que motivou o crime. "A polícia foi chamada imediatamente, mas não conseguiu capturar os envolvidos. Ainda não temos uma ideia clara sobre o que pode ter causado o ataque. É uma situação muito delicada", afirmou.

Violência na região

O atentado contra Pedro Filho relembra o assassinato de seu antecessor, José Ribamar de Araújo Filho, que foi morto a tiros em um campo de futebol no município. O crime foi cometido por um familiar de Zé Filho, identificado como Felipe Anderson, que foi levado a julgamento em abril de 2022.

  

Prefeito Zé Filho foi morto a tiros na cidade de Madeiro. Foto: Reprodução.

   

Zé Filho foi atingido por três disparos – dois na cabeça e um no tórax. Apesar de ter sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao hospital em Luzilândia, ele não resistiu aos ferimentos.

Com informações do ClubeNews

Leia Também

Dê sua opinião: