Filas e dificuldade para conseguir atendimento marcaram o último dia do prazo para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) destinada a servidores comissionados, temporários e terceirizados do Governo do Piauí. Nesta terça-feira (30), a alta procura levou ao esgotamento rápido das senhas em unidades de atendimento em Teresina.
No Espaço da Cidadania do Polo Piauí Center, na zona Sul da capital, as senhas da manhã se encerraram ainda nas primeiras horas do dia. O atendimento ocorre com equipe reduzida neste período de fim de ano, com apenas um servidor atuando no turno da tarde. Ao todo, são distribuídas cerca de 30 senhas por período, o que deixou parte do público sem atendimento logo pela manhã.

Situação semelhante foi registrada no Espaço da Cidadania do Teresina Shopping, onde a movimentação começou antes da abertura do centro comercial. Foram entregues 150 senhas pela manhã, sem confirmação de nova distribuição no turno da tarde. Na segunda-feira (29), mais de 180 atendimentos foram realizados ao longo do dia no local.
Em nota, a Secretaria de Estado da Administração informou que não houve redução no funcionamento das unidades e que os atendimentos seguem normalmente, exceto em feriados e pontos facultativos. A emissão da CIN é gratuita e foi estabelecida por decreto estadual. O prazo para comissionados, temporários e terceirizados se encerra nesta terça, enquanto servidores efetivos, aposentados e pensionistas têm datas posteriores para regularização.

Dê sua opinião: