Nesta quinta-feira (20), um caso aterrorizante chocou profissionais que trabalham em uma escola municipal, localizada no bairro Vale Quem Tem, na zona Leste de Teresina. Um homem, ainda não identificado pelas autoridades, atacou uma professora com uma seringa no portão da escola. A Guarda Civil Municipal segue em buscas para localizar o agressor.
Reprodução
O caso aconteceu na Escola Municipal Oscar Olímpio Cavalcante, e a cena foi registrada por uma câmera de segurança instalada no estacionamento do local. Nas imagens, gravadas por volta das 11h50, é possível observar o momento em que uma mulher caminha em direção ao portão da escola, quando é surpreendida por um homem que a ataca com uma seringa. A ação acontece num piscar de olhos. O agressor, assim que desfere o golpe, se afasta, enquanto a vítima leva a mão à barriga, onde foi atingida, e volta à escola para buscar ajuda.
Em conversa com o Central Piauí, o inspetor Fernando Leite, da Guarda Civil Municipal, confirmou que um novo ataque ocorreu nesta sexta-feira (21) no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Roseana Maria Martins de Lima, na mesma região do primeiro ataque, por volta das 11h. As autoridades seguem em buscas pelo suspeito e recolheram depoimentos em um CMEI do bairro.
Nota da SEMEC
Em nota enviada à imprensa, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) afirmou que incidentes semelhantes já foram registreados na região e que está oferecendo toda a assistência necessária à professora. Leia o comunicado na íntegra abaixco:
NOTA À IMPRENSA
A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) informa que tomou conhecimento do fato lamentável e criminoso, ocorrido contra uma professora da Escola Municipal Professor Oscar Olímpio Cavalcante, localizada no Conjunto Taquari, no bairro Vale Quem Tem, zona Leste da capital. O incidente aconteceu na última quinta-feira, 20 de março de 2025, quando a docente foi atacada na entrada do estacionamento por um desconhecido, que utilizou uma injeção com líquido ainda não identificado.
A SEMEC está prestando toda a assistência necessária à professora e reforça que as autoridades competentes foram imediatamente acionadas. Além disso, a Secretaria contribuirá com as investigações da polícia, fornecendo as imagens do sistema de videomonitoramento da escola.
Diante da gravidade do caso e considerando que situações similares já foram registradas fora do ambiente escolar naquela região, a SEMEC está reforçando as medidas de segurança na unidade de ensino, para garantir a proteção de alunos, professores e funcionários.
A Secretaria segue acompanhando o caso de perto e reafirma seu compromisso com a segurança da comunidade escolar.
Secretaria Municipal de Educação de Teresina
Dê sua opinião: