Na tarde desta quarta-feira (25), um homem identificado como Glesivaldo Silva se afogou enquanto tentava atravessar um trecho profundo da Barragem de Bocaina, em Picos. O corpo dele foi encontrado por banhistas horas depois do desaparecimento e retirado da água com a ajuda de uma vara de pescar.
Testemunhas relataram que o homem estava se divertindo na barragem com amigos e ingerindo bebida alcoólica próximo à água, quando decidiu ignorar os avisos de risco e atravessar a barragem a nado, em um trecho de aproximadamente 100 m.
Segundo Everton Frutuoso, amigo da vítima, os dois atravessaram a barragem a nado, mas, no meio da travessia, Glesivaldo perdeu o fôlego. Ao perceber que o amigo estava se afogando, Everton voltou para tentar prestar ajuda, no entanto, Glesivaldo afundou na água e não foi mais visto.
O Corpo de Bombeiros de Picos foi acionado, e uma equipe de mergulhadores viajou de Teresina até Bocaina para participar das buscas, que começaram pela manhã.
Por volta das 17h45, José Yuri Monteiro, um marceneiro que estava pescando na barragem, encontrou o corpo de Glesivaldo e conseguiu retirá-lo da água com a ajuda de uma vara de pescar e uma garateia (conjunto de três anzóis unidos em uma só haste).
Depois que o corpo foi localizado, os bombeiros ajudaram a removê-lo da água.
Dê sua opinião: