Circulam imagens de uma câmera de segurança que mostram o momento em que o 3º Sargento Claudizon, do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, aplica spray de pimenta em outro homem, um servidor auxiliar que trabalha no quartel. O motivo seria a suposta “troca de olhares” entre a vítima da agressão e a namorada de Claudizon.
Nas imagens, é possível ver o servidor, que não foi identificado, se aproximando de Claudizon em uma motocicleta. Enquanto os dois conversam, Claudizon tira de seu bolso traseiro um objeto: trata-se de um spray de pimenta. Após uma breve conversa, ele aplica o spray contra o auxiliar, que leva as mãos ao rosto, claramente incomodado pela substância.
A cena ocorreu no dia 30 de dezembro do ano passado, por volta das 07h40 da manhã, como é possível verificar pelas informações da câmera de segurança.
Todo o fato foi testemunhado pelo 3º Sargento Sousa Neto, lotado no mesmo batalhão. Apesar de presenciar a ação, ele não tomou nenhuma atitude para interromper a agressão contra o auxiliar.
O Central Piauí entrou em contato com o 4º BPM, mas, até o momento, não obteve resposta sobre o episódio nem informações sobre a abertura de um processo disciplinar contra o sargento. O espaço segue aberto.
Dê sua opinião: